O prefeito Daniel Alonso participou na manhã desta quinta-feira, dia 8, da entrega do Residencial Mangueiras com 80 apartamentos na Zona Oeste de Marília. O empreendimento financiado faz parte do bairro planejado Vale Verde, da CAP Arquitetura e Construção, e é o primeiro de outros sete condomínios verticais.
Os novos apartamentos entregues possuem 48,86 metros quadrados, sendo dois quartos, sala com dois ambientes, varanda, cozinha e banheiro. Nas áreas comuns, o novo empreendimento possui portaria, salão de festa, churrasqueiras, vaga de garagem, portaria e playground.
Também integram o projeto, 26 casas de 53,78 metros quadrados já entregues no ano passado e outras 47 que estão sendo lançadas agora. O financiamento da Caixa Econômica Federal é por meio do Programa Minha Casa Minha Vida e possibilita subsídios que podem passar de R$ 30 mil.
“Sempre é uma alegria muito grande entregarmos o sonho da casa própria a marilienses. Só no nosso governo já foram mais de 5 mil entre residências e apartamentos entregues através do Programa Minha Casa Minha Vida. Que Deus abençoe a vida de todos que aqui estão recebendo essas chaves”, disse Daniel Alonso.
A vendedora Maria Aparecida da Silva Barbosa, 26 anos, mora com o marido na casa da sogra. Ela está na reta final de sua gestação e tem a expectativa de que a filha nasça já no novo lar da família. “Aqui teremos muita qualidade de vida”, disse.
vale verde
Três conjuntos de prédios já foram 100% comercializados. Além do Mangueiras, são eles o Limoeiros (com entrega prevista para dezembro), o Margaridas e o Laranjeiras. Juntos, eles somam 368 apartamentos, formando o bairro planejado Vale Verde.
O gerente da CAP, Pedro Ribeiro, ressaltou atributos do empreendimento, como o emprego de tecnologia que garante qualidade e rapidez na execução do projeto. “Utilizamos no Vale Verde o sistema construtivo de paredes de concreto com forma metálica”, detalhou.
Eduardo Kirita Rodriguez, sócio da construtora, afirmou que o modelo de apartamento empregado no Vale Verde é uma tendência do mercado, principalmente para jovens casais e pessoas que “estão começando” a vida.
“O apartamento tem uma série de praticidades, que facilitam muito o cotidiano das pessoas, que trabalham, estudam”, disse Eduardo.
Já o sócio da CAP, Silvio Guimarães, comemorou os 20 anos de tradição da empresa e afirmou que “o mais importante de tudo é ver a satisfação das famílias recebendo a chave daquela que é, muitas vezes, sua primeira moradia”.
Fotos e colaboração texto: Leonardo Moreno – Marília Noticia
Fonte: Prefeitura de Marília