A cerimônia oficial de abertura da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, realizada na sexta-feira (14) à noite, no Centro Esportivo Mariliense (antigo ginásio de esportes do Clube dos Bancários) reuniu aproximadamente 1.500 pessoas.
A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento; o vereador José Carlos Albuquerque; o deputado federal Vinícius Carvalho; a coordenadora de Esportes do Estado de São Paulo, Simone Biguetti, que representou o secretário de Estado Aildo Rodrigues Ferreira; e Eliana Carneiro, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos da Juventude; e o diretor Regional de Esportes de Marília, Newton Moura Júnior; entre outras.
A cerimônia teve o desfile das 15 Diretorias Regionais de Esportes; os atiradores do Tiro de Guerra de Marília entraram com as bandeiras Nacional, Paulista e do Município; e o juramento do atleta foi feito por Matheus Ataíde dos Santos, da equipe de tênis de mesa de Marília. A tocha para acendimento da pira olímpica foi conduzida pela atleta Gislene Francisca de Matos (Gi) do futsal feminino de Marília.
Outras atrações foram a apresentação do projeto Guri, da escola de dança Yolanda Pilina e o show com a banda Gum Pop.
O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude – Eduardo Nascimento destacou a importância de grandes eventos para cidade. “Esses grandes eventos trazem um número alto de atletas, torcedores e familiares, além de movimentar o esporte, fomenta a economia do município. São esperados R$ 3 milhões injetados na economia do município com o evento. Além do fomento ao esporte, do investimento na juventude, o evento movimenta o município”, disse.
O prefeito Daniel Alonso destacou a importância dos Jogos Abertos da Juventude. “Nós precisamos apoiar o esporte e é isso que a cidade vem fazendo nos últimos anos, pois trouxemos os Jogos Regionais do Idoso (Jori), Jogos Regionais, agora o da Juventude e no mês de novembro o maior evento esportivo da América latina: os Jogos Abertos do Interior. É uma alegria para Marília ser a sede deste grande evento e preparamos com muito carinho a recepção e hospedagem para todas as delegações. Parabenizo o secretário Eduardo Nascimento e toda sua equipe pela organização desta grande competição. Desejo sorte e sucesso a todos os participantes”, afirmou.
Fotos: Christian Cabrini
Fonte:Prefeitura de Marília